Email

prjonataslopes@gmail.com

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Devocional

Se não respondermos aos problemas da vida com as lições que aprendemos do Evangelho, será impossível conseguirmos viver em paz e com gratidão.
Voltemos ao Evangelho!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Devocional

Quando não há arrependimento, há estratégias pecaminosas que se fazem para esconder aquilo que fizemos para que não se venha a saber do nosso pecado. A nossa imagem ficará intacta perante os homens porém permanece impura para com Deus.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Devocional - Reflectindo na Palavra

II Timóteo 1:9-10 
"Deus é que nos salvou e nos chamou de um modo especial. Não foi pelos nossos méritos, mas pelo seu próprio plano e pela graça que desde sempre tinha pensado conceder-nos por meio de Cristo Jesus. Esta graça tornou-se conhecida agora pelo aparecimento do nosso Salvador, Cristo Jesus, que destruiu a morte e fez brilhar a esperança da vida eterna por meio do evangelho."

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Novo ou Velho?

Por vezes perguntam-se se eu gostava apenas ser salvo no fim da minha vida para então reconhecer Jesus como meu Salvador e Senhor. Assim, poderia viver a vida "à minha maneira".
A minha resposta é quase sempre a mesma... Não. A liberdade que há em Cristo traz-me muito mais prazer e alegria do que qualquer privação que possa vir a ter. Viver esta realidade traz-me paz, segurança e conforto.
"Provai, e vede que o Senhor é bom; feliz o homem que n'Ele confia".
Salmos 34:8

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Deus e o Manny mãozinhas.

Tenho 3 filhos pequenos e isso faz com que veja vários desenhos animados.
Um desses desenhos tem o nome de "Manny mãozinhas". Basta apenas um telefonema e ele conserta tudo num instante.
A verdade, é que nós pensamos em Deus como sendo o nosso "Manny mãozinhas", que basta apenas uma oração e ele restaura logo tudo.
No entanto, devemos sabemos esperar em Deus, percebendo que Ele é cuidadoso para connosco e atenta para todos os pormenores da nossa vida.
Assim, quando Deus transforma o nosso carácter para reflectirmos a Sua Santidade, Ele o fará de forma lenta pois atenta para todos os detalhes. É uma caminhada até ao fim da nossa vida.
Até lá "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" - Salmos 46:10